Dieta para ganhar peso – hipercalórico

Dieta para ganhar peso – hipercalórico

Se você entrou neste site com a necessidade de ganhar alguns quilinhos e ficou triste com tantas matérias sobre a perda do mesmo agora poderá comemorar! A matéria de hoje é voltada para o pessoal que está em busca do corpo perfeito e ainda não conseguem ver os ponteiros da balança subirem.

Se você está pensando que para ganhar peso é só sair comendo tudo que avistar pela frente o caminho não é muito bem por ai. A receita da dieta hipercalórica é realmente comer mais e em maiores quantidades, que não pode acontecer é comer alimentos errados senão…

Posso comer de tudo para ganhar peso?

Simples, claro que não! Vamos imaginar que o seu desejo seja ficar com o corpo todo tonificado e você é aquele tipo de pessoa que é “carinhosamente” apelidada pelos amigos de “puro osso” e começa simplesmente abusar daquela picanha super gordurosa, os saldinhos fritos do Sr Manoel, trocar a água pela boa coca-cola o resultado será o seguinte: Bem vindo à obesidade, agora leia as nossas outras matérias para perde peso!

Suponhamos que você não queria ficar obeso e sim ter um corpo cheio de músculos o caminho certo a se trilhar é o mesmo para quem deseja emagrecer, dieta equilibrada!
Até aqui a formula é a mesma para quem deseja perder peso porem a diferença está na quantidade ingerida e qualidade dos alimentos.

Primeiramente temos que ter em mente que devemos sempre consumir os seguintes grupos alimentares nesta ordem de prioridade: vitaminas, carboidratos, proteínas e gordura. Repare que a ordem de prioridade é a mesma para qualquer tipo de dieta e a gordura continua ficando em ultimo lugar no rank.

Sabendo desta prioridade a regra é diversificar ao máximo sempre procurando alimentos saudáveis. Não adianta começar a consumir mais gordura, pois o resultado vai ser colesterol e gordura localizada além de outros problemas de saúde. O importante é consumir as gorduras saudáveis (HDL), mono-insaturado, ômega-6 e ômega-3, contidas em nozes e peixe.

Ajuste o seu metabolismo. Quando queremos perder peso à melhor coisa que podemos fazer para ter o melhor resultado é acelerar nosso processo metabólico, já para ganhar massa o ideal é fazer ao contrário e diminuir o ritmo do mesmo. Na próxima matéria vou dá dicas de alimentação para diminuir a velocidade do seu metabolismo.

Ajuste seu relógio biológico, saber a hora correta de se alimentar e praticar as atividades físicas são sempre muito importantes para ter o melhor desempenho, aqui no site temos uma matéria sobre como funciona o relógio do seu metabolismo. (Ajuste seu relógio para emagrecer).

Se você está pensando que agora vai se alimentar bem e vai sentar no sofá e sonhar com os músculos que apareceram no dia seguinte tenho uma má noticia, levante daí agora e vá procurar uma atividade física. O ideal é procurar uma academia de musculação, sempre procure referencias de onde você pretende malhar e do seu instrutor ou personal trainer.
Suplementos alimentares são bons para ganhar peso?

Na verdade são perfeitos na hora de conseguir o corpo desejado, os suplementos alimentares auxiliam a você reunir em um único alimento todos os complexos vitais para o ganho muscular, além de ser bem prático e ideal para quem não tem muito tempo ou não consegue ingerir grandes quantidades de alimentos, também é sempre bom ter por perto aquelas barras proteicas.

Para saber mais informações sobre suplementos alimentares para o ganho de peso não deixe de ler a seguinte matéria – “Suplementos para ganhar Massa Muscular”.

Bom, essas foram às dicas de hoje e não percam as próximas matérias onde vou aprofundar mais o assunto de como ganhar massa muscular. Até a próxima.

Beijos do Ex-Gordo!