Comida viva – Grama de trigo

Comida viva – Grama de trigo

Hoje vamos falar da grama de trigo e a clorofila, se eu pudesse apontar os alimentos mais importantes para a saúde com toda certeza a grama de trigo seria um dos primeiros colocados, seu suco já é até chamado de “elixir da vitalidade”.

Eis aqui um dos melhores remédios naturais que poderíamos encontrar, rico em clorofila. A clorofila que também é conhecida como “sangue verde” é a base da vida das plantas ela absorve a luz do sol e a usa para fabricar açúcar, amido e proteínas.

Além de a clorofila impedir o crescimento de bactérias nocivas ela tem uma estrutura molecular muito parecida com o sangue humano e por isso a chamamos de sangue verde.

O principal papel da clorofila de grama de trigo é ajudar na circulação sanguínea e o consumo de enzimas vivas, que é à base da alimentação da comida viva, com a clorofila faz a quantidade de glóbulos vermelhos voltarem ao normal.

A clorofila de grama de trigo é muito utilizada também para o tratamento de ferimentos crônicos, infeccionados e ulcerados por melhorar e oxigenar a corrente sanguínea. A clorofila pode ser obtida de várias plantas e gramas porem a grama de trigo é a campeã no numero de nutrientes.

O suco de clorofila ajuda na eliminação de toxinas, purifica o figado, reduz problemas de açúcar no sangue que é ótimo para pessoas que tem problemas de diabetes e acelera a cura de queimadura e ferimentos.

A grama de trigo possui mais de 90 minerais sendo que a até hoje os minerais conhecidos pela ciência no solo são exatamente 102 que fortalece os ossos, ajuda no bom metabolismo e equilibra o PH do sangue alem de ser rico em vitaminas A, B, C, D e E.

A grama de trigo é tão importante que apenas 32 gramas dela é o equivalente a 1kg de vegetais e frutas frescas, por isso ela é usado como um suprimento alimentar natural. Ela também é muito usada em dietas por acelerar a circulação do sangue e o metabolismo dissolvendo o excesso de gorduras do corpo.

Você tem anemia? Saiba que a grama de trigo já é usada com excelentes resultados no tratamento deste distúrbio.

Se você não está acostumado com o suco da grama de trigo a recomendação é começar tomando apenas 30ml com verduras e/ou frutas e pouca ou nenhuma adição de água e depois pode ir aumentando esta quantidade até 180 ml por dia. É importante sempre tomar seu suco com o estomago vazio, ou antes, das refeições e em algumas pessoas inicialmente pode causar náuseas.

Tomando este suco pela manha você estará substituindo o café, leite, pão e manteiga alem de ser muito mais nutritivo e lhe deixará mais alimentado e com energia por muito mais tempo.

As sementes podem ser compradas em casas de produtos naturais e assim ser germinada e plantada em casa dentro de uma bandeja, o seu cultivo é muito fácil, em breve vou colocar uma matéria com um vídeo ensinando a cultivar a grama de trigo.

Não percam também as nossas receitas, irei postar a receita do suco de clorofila ou suco do sol.

Até a próxima e…

Beijos do Ex-Gordo!