Comer, engordar e músculos rápido

Comer, engordar e músculos rápido

A verdade é que nem todos que passam por aqui estão a procura de fórmulas para perder peso, muito pelo contrário estão em busca de subir nos ponteiros da balança. Hoje o Dieta na Rede traz para você um incrível guia para comer, engordar e ganhar músculos rápido.

Comer, engordar

Comer em grandes quantidades não é sinônimo de ganho de peso (pelo menos para as pessoas que tem dificuldades para engordar), e muitas vezes a luta com a balança para ganhar alguns quilinhos pode ser mais difícil do que para perder-los, confira agora uma lista de alimentos para você “comer e engordar”.

Ovos

O ovo é ideal na hora de engordar e ganhar músculos, com um alto valor biológico os ovos (com gema) devem está presentes em sua alimentação. O ovo contém vitamina B12 (gema) que é importante para diminuir os níveis de gordura e ajudar na contração muscular.

Cada ovo (com gema) contém em média 200 calorias e pode ser consumido sem problemas desde que não sejam fritos.

Salmão

Com grandes quantidades de ômega 3, o salmão é o alimento perfeito para a recuperação muscular, além de ser uma ótima fonte de proteínas. O ideal é fazer o consumo três vezes por semana, um filé médio de salmão tem 150 calorias.

Carne vermelha

A carne vermelha é famosa pela creatina (aminoácido produzido no fígado e nos rins), sem a creatina não existe energia.  As carnes vermelhas são os alimentos campeões em creatina, que é vital para a construção muscular. Este alimento ainda é rico em vitamina B3, vitamina B12, ferro e zinco, importantes em qualquer treino para conseguir músculos rápido.

Assim como o salmão o ideal é consumir carne vermelha três vezes por semana, um bife médio tem certa de 200 calorias.

Iogurte

O iogurte é rico em aminoácidos que contribuem para o crescimento muscular, uma combinação perfeita de carboidrato e proteína. Com uma boa fonte de cálcio, o iogurte ainda ajuda na contração muscular.

Consuma entre um ou dois potes de iogurte por dia e de preferência as versões naturais (sem açúcar e adoçante).

Café

Ótimo estimulante para a prática de musculação, a cafeína melhorar a concentração e dá mais disposição para malhar. O café estimula o uso das reservas de gordura para gerar energia. Você pode consumir o cafezinho entre 30 a 60 minutos antes de malhar.

O ideal é consumir até dois cafés expressos por dia, ou fazer uso de suplementos a base de cafeína. Pessoas com problemas gástricos devem ficar longe da cafeína.

Água

O mais simples e abundante da nossa lista de alimentos, porém, não o menos importante. A nossa massa muscular é basicamente composta de água (cerca de 80%), uma pequena e simples desidratação pode comprometer todo o seu treinamento. Uma desidratação de apenas 3% pode provocar uma perda de até 15% no ganho de músculos.

Para descobrir se a quantidade de água ingerida está sendo suficiente observe a cor da urina, quanto mais clara, mais bem hidratado você estará.

Proteínas para comer, engordar e ganhar músculos rápido

O ideal para um ganho de massa muscular é consumir 20 gramas de proteínas, sendo 10 antes e 10 após o treino, confira a nossa lista do que você pode consumir nos treinos.

Frango – entre 14 e 22 gramas de proteína. Consuma acompanhado de pão, 4 fatias contém em média 100 calorias e 14 gramas de proteína.

Ovos (3 unidades) – 19 gramas de proteína (as 3 unidades). Com uma média de 200 calorias consuma os ovos cozidos ou mexidos (evite ao máximo frituras).

Leite achocolatado – 17 gramas de proteína (450 gramas). Com 330 calorias é uma ótima bebida pós treino.

Whey Protein – 24 gramas de proteína (30 gramas). Com 110 calorias misture com leite em vez de água para adicionar mais proteínas.

Iogurte Batido – 14 gramas de proteína (150 gramas). Adicione frutas e nozes para melhor proveito.

Cardápio para comer, engordar e ganhar músculos rápido

No fórum do Dieta na Rede eu deixei um cardápio completo para você ganhar músculos rapidamente. Não deixe de se cadastrar e participar de várias discussões sobre dietas, suplementos, massa muscular e muito mais.

Bom pessoal, espero que todos tenham gostado da matéria de hoje sobre o nosso “comer e engordar”, é válido lembrar que você deve está praticando atividades físicas para conseguir ganhar músculos rápido. Então até a próxima e…

Beijos do Ex-Gordo.