Andando para a boa forma

Andando para a boa forma

Todos já devem está cansados de ouvir por ai que sempre que for fazer uma dieta você deverá combinar a mesma com algum exercício físico, bom saiba que estas pessoas estão totalmente certas.

A atividade física faz você ter resultados visíveis muito mais rápido, é vital para a sua saúde, evita a flacidez gerada pelos quilos perdidos, produz endorfinas em seu organismo que lhe deixará mais animada e de bem com você mesmo.

Para quem não pode freqüentar uma academia não tem problema termos uma lista imensa de exercícios totalmente gratuitos que você poderá fazer ai mesmo na sua casa ou cidade.

Vamos falar hoje da caminha, está ai um dos melhores exercícios para quem deseja emagrecer ou manter a boa forma e o melhor de tudo não custa nada!

Mas antes vamos dá algumas dicas para melhor rendimento dessa atividade. Primeiramente o horário é muito importante para isso, sempre de preferência para o horário matinal o ideal que se comece até as 8:30h, isso porque o seu metabolismo está se acelerando e a caminhada o ajudará neste processo alem te queimar melhor as indesejáveis calorias.

O que comer antes de fazer a caminhada?

Temos 2 opções agora para você, a primeira é para uma pessoa mais sedentária que está iniciando agora uma caminhada.

Alimentos (iniciante):

Uma fruta ou suco natural (a banana é uma boa pedida)
3 Biscoitos de água e sal

Agora a segunda opção é a de alimentos que estimulam o metabolismo e assim proporcionam uma queima calórica maior.

Alimentos (aceleradores metabólicos)

- Café;
- Leite;
- Cereais integrais;
- Aveia;
- Chá verde;
- Banana;

Nos dois casos deve se esperar no mínimo 45 minutos após a refeição antes de se iniciar a caminhada.

Uma caminhada de 1 hora você poderá perder aproximadamente de 300 a 500 calorias, claro isso é relativo ao tipo de terreno, seu peso e altura, sua velocidade média e sua freqüência cardíaca.
Uma boa idéia é comprar um medidor de batimentos cardíacos (aquele igual a um relógio) e em sua caminhada monitorar seus batimentos e aumentar o ritmo assim que os batimentos caírem quanto maior a freqüência cardíaca maior a perda de peso, mas cuidado procure seu médico ou faça uma avaliação antes para saber qual a sua freqüência cardíaca ideal para uma boa perda de peso.

Essa foi a dica de hoje espero vocês em forma para a próxima matéria, e…

Um Beijo do Ex-Gordo!