Alimentos que combatem a acne, as indesejáveis espinhas

Alimentos que combatem a acne, as indesejáveis espinhas

Para você que sofre com aquelas espinhas no rosto ou conhece alguém que vive este dilema o Dieta na Rede vai lhe mostrar como acabar ou prevenir a acne.

A acne é formada por um desequilíbrio nutricional que provoca uma bactéria em nossa pele responsável pelo aparecimento dos poros.

Isso acontece mais freqüentemente quando não temos um intestino saudável, vamos descobrir como deixar o nosso organismo mais equilibrado para a prevenção das espinhas ou acnes.

O leite e alguns derivados são os maiores vilões quando o assunto é acne, iogurtes, queijos e leite fermentado estão liberados, se você é o tipo de pessoa que enfrenta estes problemas é melhor pensar duas vezes antes de consumir em excesso alimentos com lactose.
Para manter o intestino sempre saudável você deve consumir alimentos probióticos, a função desses alimentos é atuar com microrganismos em seu corpo trazendo benefícios a saúde e a flora intestinal.

Mel e banana verde também são excelentes alimentos para se prevenir o surgimento das espinhas. Consumir antioxidantes, alimentos que contenham magnésio (vegetais folhosos escuros) e alimentos com fonte de zinco (cereais integrais, peixes, ostras e castanhas).

Outra boa dica é que o consumo de certos tipos de gordura ajuda o bom funcionamento do seu intestino, óleos como azeite e linhaça são ótimos agentes na hora de prevenir a acne a ajudar seu intestino ter o melhor funcionamento.

Estas gorduras contra balanceiam os efeitos de outras gorduras mais nocivas como o óleo de girassol e o óleo de milho, esses óleos são um bom exemplo de gorduras que não deveriam ser consumidas e infelizmente é tão presente na mesa dos brasileiros.

Está foi a dica de hoje, e como sempre lembrando que qualquer duvida, sugestões, criticas, elogios é só deixar um comentário que iremos responder. Vale também lembrar que a sua pergunta será respondida no mesmo post e não por email, então sempre confiram suas respostas no mesmo link que foi feita a pergunta.

Até a próxima dica e…

Beijos do Ex-Gordo!