Alimentos que ajudam emagrecer

Alimentos que ajudam emagrecer

Muitas pessoas acham que fazer uma dieta para emagrece consiste em somente comer menos, comer menos é somente um dos passos e nem sempre o mais importante pois pode-se em muitas vezes comer muito mais e mesmo assim continuar emagrecendo.

Talvez você seja um de muitos que vivem frustrados por que já fez inúmeras dietas, passou fome e mesmo assim não conseguir perder o peso desejado. Hoje vamos dá algumas dicas de alimentos que irão auxiliar na sua redução de peso.

O alimento top de nossa lista é o famoso chá verde, 4 ou 6 xícaras de chá diariamente ajudará em sua redução corporal, prefira sempre o chá a granel e nada de comprimidos de chá verde e sempre o prepare por meio de infusão, que é, ferver a água, desligar o fogo, adicionar as ervas, tampar para abafar por uns 3 minutos, coar e depois só consumir.


O bom funcionamento do fígado irá fazer o seu organismo eliminar toxinas mais rapidamente, alimentos como o brócolis, acelga e couve-flor são excelentes para eliminar estas toxinas.

É muito comum em fins de tarde alguns exageros na alimentação e uma boa pedida para este período é um suco de açaí com banana que ajudam na produção de serotonina hormônio responsável pela saciedade.

Outra boa pedida é um suco de abacate com limão, o abacate regula alguns hormônios que causam resistência na perda de peso.

Muitas vezes engordamos por causa de algum processo inflamatório e existem alimentos muito bons para combater estas inflamações, alimentos ricos em ômega-3 e acido graxos que facilmente são encontrados no azeite de oliva extravirgem e peixes de água fria como o atum, arenque, bacalhau, salmão, sardinha, cavalinha e truta.

Se você está tendo problemas com sua dieta poderá deixar um comentário com informações sobre seu peso, idade, sexo, altura e cardápio que faremos uma analise sobre a sua necessidade calórica e sua alimentação, em casos mais graves o melhor é procurar um profissional mais perto de você para apresentar alguns exames médicos.

Esta foi à dica de hoje e espero vocês na próxima matéria e…

Beijos do Ex-Gordo!