Alimentos para ganhar massa muscular

Alimentos para ganhar massa muscular

Para você que deseja ganhar massa muscular o Dieta na Rede preparou um especial com os melhores alimentos para você turbinar seu treino. Não adianta ficar pegando peso se você não tiver uma boa alimentação, a base para ter um belo corpo definido deve começar pelo seu prato. Confira agora quais são os melhores alimentos.

Alimentos para ganhar massa muscular

Whey Protein

Se você estar em uma academia provavelmente já ouviu falar do Whey Protein, em forma de suplemento alimentar é o campeão de vendas (e importância) entre os suplementos. Em qualquer mix de suplementos este é o principal deles. O Whey Protein é a proteína do soro do leite com alto valor biológico.

Carne vermelha

A carne vermelha (sem gordura) é vital para construir os músculos, nela você encontra vários aminoácidos, além é claro a creatina. E não podemos esquecer do mais importante, ela é rica em proteínas.

Clara de ovo

Outra proteína de alto valor biológico e também rica em aminoácidos. Você deve consumir a clara de ovo cozida para melhorar o seu valor nutricional e matar qualquer bactéria que pode estar presente, como a salmonela.

Batata doce

Este não é um tipo de alimento rico em proteínas porem é um carboidrato de baixo índice glicogênico. Este carboidrato é perfeito pois tem um liberação gradual de carboidratos no corpo, muito importante para quem deseja ganhar massa muscular, além de ser rica em Vitamina A.

Consuma salmão e ganhe massa

Peixes

Em especial o atum e salmão. São ricos em Ômega 3 e gorduras boas. Contem ácidos graxos essências que é vital para a manutenção do corpo. Eles são ricos em proteínas com um valor quase nulo de carboidratos.

Nozes e amêndoas

São ricas em Vitamina E e antioxidante que combatem os radicas livres, prevenindo o envelhecimento, principalmente da pele. Elas ajudam na recuperação muscular, que é vital no pós treino, e reduz o colesterol ruim, o LDL. Você pode consumir entre 8 – 15 nozes por dia, elas também são ricas em proteínas.

Azeite de oliva virgem

Sua gordura ajudar a combater o desgaste e o enfraquecimento muscular. Também previne doenças cardiovasculares como o infarto. Mas não exagere no azeite, consuma com moderação em saladas, pode ser usado todos os dias.