Alimentação contra insônia – 15 alimentos que ajudam dormir

Alimentação contra insônia – 15 alimentos que ajudam dormir

Olá pessoal, como já foi dito em nossa matéria anterior (Emagreça dormindo – dieta do sono), uma boa noite de sono além de fazer muito bem a saúde nos ajuda na perda de gordura.

A insônia já é uma doença bem comum na sociedade moderna assim como a obesidade, hoje vou dá dica de 15 alimentos que vão ajudar você a cair no sono. Descubra agora os alimentos que combatem a insônia.

1 – Banana, além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado.

2 – Cereal, como sempre dito aqui no DNR os cereais são ricos em fibras o que ajuda na perda de peso, o seu consumo aliado a alimentos ricos em triptofano, banana por exemplo, ajudam a sintetizar melhor o aminoácido.

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3 – Vegetais verdes, ricos em magnésio, cálcio e vitamina B ajudam na hora de acalmar o corpo.

4 – Noz-moscada, este tempero/especiaria já vem sendo usada há muitos anos em outros países como sonífero.

5 – Mel, favorece o “caminho” de triptofano ao cérebro.

6 – Chá de camomila – funciona como excelente relaxante muscular, ideal para pessoas que praticam musculação.

7 – Chá verde – a bebida reduz a sonolência matinal e melhora a qualidade do sono, por conter cafeína deve ser consumido na parte da manhã.

8 – Sementes –
ajudam na formação de melatonina, alguns exemplos de sementes para consumo são o girassol, abóbora, linhaça e gergelim.

9 – Alface, as suas folhas contem propriedades sedativas. Você também pode consumir-lo em forma de chá.

10 – Hortelã, contribuem para o relaxamento dos nervos e boa digestão, seu uso é ideal após as refeições.

11 – Carne vermelha, a creatina presente nas carnes ajuda a combater os efeitos da insônia.

12 – Leite, você já deve ter ouvido várias vezes que um copo de leite morno antes de dormir ajuda na noite de sono, saiba que isso não é um mito e o leite realmente é um bom aliado.

13 – Aveia, fonte de triptofano ajuda também a manter um sono continuo.

14 – Queijo, mais um alimentos rico em triptofano que auxiliam o sono, prefira os queijos brancos e magros.

15 – Vinho tinto, agora você já tem um bom motivo para beber, uma taça de vinho tinto contém melatonina, hormônio que induz ao relaxamento. Tome cuidado com abusos, somente uma taça é o suficiente.

Essa foi à matéria de hoje, espero que todos possam aproveitar as dicas, então uma boa noite de sono e…

Beijos do Ex-Gordo