Albumina – o que é e como tomar – Ganhe Massa Muscular

Albumina – o que é e como tomar – Ganhe Massa Muscular

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre a Albumina, um suplemento muito comum para quem frequenta as academias, sua proteína de baixo custo faz com que esse suplemento seja tão popular quanto ao Whey Protein. Nesta matéria você vai saber mais sobre a albumina, o que ela é, os seus efeitos, como tomar, o melhor horário e até dicas de preços e qual/onde comprar.

Albumina, o que é?

Basicamente a albumina é um suplemento de proteína de alto valor biológico que pode ser encontrado na clara do ovo ou no leite, este foi um dos suplementos mais usados dentro das academias por muitos anos, atualmente perde a sua vez para o Whey Protein, porém continua sendo muito popular, principalmente pelo seu preço bem em conta.

A albumina é usada especialmente pelas pessoas que pretendem ganhar massa muscular, mas também pode ser usado para quem deseja perder peso, o uso neste caso vai depender muito do treino da pessoa.

Como tomar Albumina? Horários e dicas

Aqui se esconde a maior dúvida das pessoas, como tomar a albumina e quais os melhores horários para o melhor aproveitamento. Bom isso realmente vai depender do seu treino e objetivo, confira abaixo os melhores horários para o uso da albumina.

Pós / Depois do Treino

Você pode usar a albumina no pós treino, eu recomendo o uso do Whey Protein mas se não tiver a disponibilidade de um whey você pode usar a albumina misturada a maltodextrina ou a dextrose. Esta não é a melhor opção mas ajuda a substituir o Whey Protein.

Pré / Antes do Treino

Use a albumina uns 30 / 40 minutos antes do seu treino principal, novamente eu recomendo usar maltodextrina junto com a albumina para melhorar a absorção e acrescentar carboidratos para ter um melhor aproveitamento do treino. A suplementação da albumina é mais importante no pós do que no pré treino, mas se  a condição financeira permitir é use no pré e pós treino.

Antes de ir dormir (à noite)

A albumina tem uma absorção mais lenta do que o Whey Protein, para você que quer ganhar massa muscular eu indico suplementar com a albumina antes de ir dormir, como benefício você evita ter grande catabolismo (queima de massa magra) durante do sono.

Ao acordar (pela manhã)

Novamente se você não tem um Whey Protein pode usar a albumina no café da manhã, novamente acrescente a maltodextrina junto com a albumina, pois pela manha seu corpo precisa de carboidratos (energia).

Qual quantidade consumir de albumina?

Aqui vai uma continha básica, para quem quer ganhar massa muscular o indicado (pode variar de pessoa para pessoa) é consumir 2g de proteína para cada quilo de peso corporal. Então uma pessoa de 100kg teoricamente deverá consumir 200g de proteína por dia. Essa é a quantidade de proteína total que você vai consumir por dia entre suplementos e alimentação.

Muitas pessoas usam na faixa de 30 – 50g de albumina por dia, mas isso pode variar de acordo com o seu peso atual e sua alimentação.

Albumina, preços e onde comprar

A albumina é um dos suplementos mais fáceis de se encontrar, e dependendo da marca pode ser bem baratinho, você pode achar ele em lojas de suplementos, internet, farmácias e academias. Confira agora algumas linhas de albumina que recomendo com um ótimo custo benefício:

Albumina – Salto’s – 500g

Informações do fabricante:

Suplementos de Albumina são baseados na proteína do ovo, especificamente na clara do ovo. A Albumina é uma forma segura e econômica de obter uma proteína de alta qualidade. É fundamental para o crescimento e regeneração muscular.

É indicada para pessoas cujo objetivo é o aumento de massa muscular ou para pessoas cujas dietas possuam grandes quantidades de proteína. Ideal para praticantes de musculação e atividades físicas que requerem força.

Preço médio: 35 reais

Super Albumin – Millennium (Probiótica) – 500g

Informações do fabricante:

Millennium Super Albumin é um produto elaborado com clara de ovo, com 30g de proteína na porção, proporcionando aos atletas uma ótima opção para suplementar a dieta com proteínas de alta qualidade e alto valor biológico. Millenium Super Albumin é indicado para aumento e manutenção da massa muscular.

É um alimento de alta proteína a base de albumina (clara do ovo desidratada), produzido com a mais moderna tecnologia disponível a nível mundial. É de fácil difestão e absorção.

É indicado para esportistas e atletas em geral, que precisam manter, durante o maior tempo possível, o nível de aminoácidos necessários para que haja síntese protéica, como: fisiculturistas, levantadores de peso, atletismo, triatletas, maratonistas, futebolistas, lutadores e outros. Também é indicado para pessoas em regime de emagrecimento.

Preço médio: 25 reais

Albumina – D.N.A. – 500g

Informações do fabricante:

Albumina em pó é um alimento hiperproteico, à base exclusivamente de proteínas de alto valor biológico. Devido à sua alta digestibilidade e por conter todos os aminoácidos essenciais nas quantidades e proporções ideais, a albumina é reconhecida como a mais rica proteína animal, sendo fundamental para o crescimento e regeneração muscular. É indicada para pessoas cujo objetivo é o aumento de massa muscular ou para pessoas cujas dietas possuam grandes quantidades de proteínas.

Ideal para praticantes de musculação e outros esportes que requerem força. A albumina é muito prática. Você pode mistura-la em shakes a seu gosto e facilmente obter a quantidade de proteína que deseja na refeição. Além disso, se você está fazendo uma dieta rica em proteínas, a albumina torna a dieta mais fácil porque você não precisará ficar comendo carnes o tempo todo.

Preço médio: 25 reais